Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado nos terrenos mais altos do bairro de Mervelet, em Genebra. No coração de uma área residencial em rápida mudança, o local tem os restos de uma cidade-jardim com casas e árvores seculares espalhadas.
Dependendo do uso e contexto, a pele externa do edifício pode ter várias sobreposições expressivas. Reage como uma interface sensível entre os habitantes e seu ambiente percebido e vivido. De frente para sul e oeste, a montagem alternativa de módulos de concreto pré-fabricados cria a estrutura de uma colmeia habitada.
Nas varandas, grades de aço inoxidável inclinam-se para a frente e giram gradualmente. É concebido um forro curvo que é percebido de forma diferente, dependendo da luz do dia e localização. Este arranjo oferece intimidade e transparência.
A combinação áspera de materiais de construção continua em áreas comuns; Uma laje de concreto polido no chão, paredes cobertas com cimento e ferro para as grades das escadas. A madeira de carvalho utilizada para o corrimão e portas de entrada cria uma sensação doméstica e nostálgica ao entrar nos apartamentos.
Dentro dos apartamentos, a grande circulação permite vistas através das áreas do dia e da noite, e cria um espaço com usos múltiplos. Nos dormitórios, as janelas altas e baixas alternadas definem o volume. As salas de estar com janelas de vidro fullwidth continuam nas varandas. Estas salas de estar exteriores se proejtam para as árvores circundantes e paisagem.
Estas tipologias e arranjos fornecem as habitações com os atributos distintivos de uma casa de família cercada por um jardim. Ao fazê-lo, os 63 apartamentos de são concebidos como um "Edifício-Villa".